Novo Ensino Médio

Nossa Metodologia

ENSINO MÉDIO

Momento de exercer a autonomia e consolidar objetivos.

Com planos de estudo personalizados de acordo com os objetivos de cada estudante, o material deste segmento aprofunda e amplia o conhecimento, desenvolvendo um olhar crítico e rigor científico para analisar e resolver criativamente problemas do mundo real. A partir de um ensino integrado e contextualizado, estudantes desenvolvem competências e habilidades específicas da área que escolheram, mantendo a visão do cenário geral. Dessa forma, contam com toda a fundamentação para alcançar o sucesso no seu projeto acadêmico, profissional ou pessoal.

A Coleção Infinito Ensino Médio oferece uma aprendizagem múltipla e consistente que abre caminhos diversos por meio de uma Formação Geral Básica e Itinerários Formativos Acadêmicos. Apresentando conteúdo forte, desenvolvido com base nas normas do Novo Ensino Médio, a coleção ainda conta com materiais específicos para o Projeto de Vida e disciplinas eletivas.

Você sabia?

Que o Novo Ensino Médio conta com uma nova carga horária ampliada? São 1.200 horas, com o foco no aprofundamento de conhecimentos que interessam a cada estudante, direcionando para a formação profissional e técnica.

Nossos Benefícios

A complexa fase da adolescência é enfrentada por todos: são as dificuldades emocionais, as inseguranças do mundo adulto, os desafios das descobertas e as ansiedades sobre o futuro incerto. Nosso Novo Ensino Médio oferece a possibilidade dos alunos vivenciarem as áreas do conhecimento através dos Itinerários Formativos, dando espaço para sua escolha autônoma.

Fale conosco para mais informações

Excelência, tradição e tecnologia do ensino fundamental ao Ensino Médio!

Nosso Método de Ensino

Consideramos o processo educacional como algo dinâmico, não estático, não passívelde modelos pré-determinados garantidores de sucesso como se fossem cláusulas pétreas

Uma vez que avaliamos que o processo ensino-aprendizagem está em constante mudança. Tal mudança nos sugere a necessidade de avaliar frequentemente os sucessos alcançados pelo PPP e os objetivos não atingidos.

Dessa maneira, entendemos que a elaboração do PPP deve abarcar diferentes maneiras de ensinar e aprender, sem deixar de priorizar algumas ideologias consideradas excelentes que nortearão todo o processo de ensino.